
Quem somos
As Gerências Regionais de Educação são unidades regionais de descentralização de serviços integrados a estrutura da Secretaria Estadual de Educação-SEDUC/PI, que tem por finalidade planejar, coordenar e monitorar as atividades educacionais da educação básica, nas respectivas áreas de jurisdição.
Estrutura Administrativa
◼️Estrutura Administrativa
A organização administrativa das GRE's foi estabelecida pela Instrução Normativa n° 002/2009 e a Lei de Organização do Estado do Piauí, definindo os cargos em comissão, Núcleo Gestor e Coordenações das Gerências Regionais.
🚩Núcleo Gestor da 12ª GRE
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Gerente Regional de Educação
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Coordenação de Ensino Aprendizagem-CEA
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Coordenação de Gestão e Inspeção-CGI
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Coordenação de Administração e Finanças-CAF
🚩Coordenações da 12ª GRE
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Coordenação Regional da EJA
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Coordenação do PPAIC (Seleção)
🔰No final dessa página, encontra-se o organograma completo da 12ª GRE.
◼️Localização e Caracterização
A 12ª Gerência Regional de Educação (12ª GRE) está localizada à Travessa Manoel Leite, Nº 500, Parque 05 de Junho, Bairro São Sebastião - São João do Piauí-PI. Atualmente, conta com 70 servidores, sendo estes: Gerente Regional, Assessoria de Gabinete, supervisores coordenadores de pasta, técnicos de ensino, de gestão e inspeção, técnicos financeiros, Equipe Multiprofissional, Equipe de Nutrição e Equipe de Formação.
A 12ª GRE possui 33 escolas jurisdicionadas, distribuídas em 15 municípios, sendo eles: Bela Vista do Piauí, Brejo do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Canto do Buriti, Capitão Gervásio, Oliveira, João Costa, Lagoa do Barro, Nova Santa Rita, Paes Landim, Pajeú do Piauí, Pedro Laurentino, Ribeira do Piauí, São João do Piauí, Simplício Mendes e Socorro do Piauí.
As escolas que compõem a 12ª GRE estão distribuídas nas seguintes modalidades: ensino fundamental (9º ano), ensino médio regular de tempo parcial, ensino médio regular de tempo integral, escolas técnicas profissionalizantes, Educação de Jovens e Adultos e escolas agrícolas (CEEPRUS).
▪️ Velar pela observância das leis do ensino por níveis e modalidades, bem como pelo cumprimento das decisões dos conselhos Nacional e Estadual de Educação;
▪️ Coordenar o processo de organização do atendimento escolar, de apoio ao estudante e a rede física;
▪️ Aplicar as normas de administração de pessoal, garantindo o seu cumprimento na respectiva jurisdição;
▪️ Coordenar o desenvolvimento de recursos humanos em consonância com as diretrizes e políticas educacionais do Estado;
▪️ Coordenar e promover a produção de dados e informações na sua jurisdição;
▪️ Executar outras atribuições necessárias ao cumprimento da sua finalidade.
🚩Compete as Gerências Regionais de Educação/GRES:
▪️ Executar a politica Educacional a cargo da Seduc;
▪️Promover a coordenação e implantação da política educacional do Estado no âmbito da sua jurisdição, com ênfase na melhoria da gestão da rede e da qualidade da aprendizagem do estudante;
▪️ Proporcionar e executar as atividades dos subsistemas de pessoal, material e patrimônios, serviços gerais, orçamentos e administração financeira, supervisão pedagógica, inspeção escolar e orientação educacional, estatística e assistência ao educando;
▪️ Autenticar certificados, diplomas e históricos escolares, dos diferentes níveis e modalidades de educação básica, na forma da legislação em vigor nas respectivas áreas da jurisdição;
▪️ Promover ação educacional integrada com órgãos e entidades, públicas e privadas, que atuem na respectiva área de jurisdição;
◼️Estrutura de Funcionamento da 12ª GRE
OS PILARES QUE NORTEIAM O TRABALHO DA 12°GRE
◼️Visão Estratégica
Traduz seu papel histórico, seus valores, sua missão e objetivos estratégicos e o seu compromisso com a transformação da situação atual, em busca de resultados progressivos para a potencialização da GRE e das escolas, visando a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos.
◼️Missão
Potencializar as escolas, para em consonância com as ações da Seduc e com a participação da sociedade civil, organizar e garantir aos estudantes uma educação básica, proporcionando-lhes acesso, permanência e aprendizagem significativa dentro das condições dignas a que têm direito.
◼️Visão de Futuro
Redimensionar as escolas das 12°GRE, transformando-as progressivamente em espaços de convivência, humanização e formação escolar capaz de promover a construção da cidadania, fortalecer a democracia e reduzir as desigualdades sociais, étnica e de gênero.
◼️Valores/ Marcas
▪️ Participação - Humanização - Fortalecimento das escolas - Transparência - Inovação - Modernização - Formação Profissional permanente.